Quem está pensando em investir em energia solar normalmente tem muitas dúvidas sobre quais passos seguir para não cometer erros.
Afinal de contas, energia solar é realmente econômica? Dá para instalar em qualquer residência? É possível financiar 100% do sistema de energia solar? Enfim, respostas para essas e outras dúvidas você encontra aqui nesse post.
Quanto é possível economizar na conta de luz?
Você deve estar se perguntando: “Mas, afinal, dá para fazer economia com energia solar?”.
Apesar de não haver um número absoluto, já que depende de alguns fatores específicos, o uso de energia solar pode gerar uma redução de 95% ou mais na conta de luz.
Equipamentos que proporcionam maior conforto para sua família, como ar-condicionado, chuveiro elétrico, e máquina de lavar, têm alto consumo de energia elétrica e costumam ser os vilões na hora em que chega a conta.
Com a instalação de todo o sistema de geração de energia solar, a redução da conta de energia é imediata. Além disso, com essa economia, o valor investido pode ser recuperado logo nos primeiros anos, dependendo da modalidade de financiamento escolhida.
Como é feita a instalação?
Em geral, a maioria das residências pode receber o sistema. No entanto, é no próprio projeto e na análise técnica que vai ser definida a melhor solução para a montagem dos equipamentos.
Geralmente a instalação leva cerca de 2 a 3 dias. Contratando os serviços de uma empresa especializada, você não precisará se preocupar com isso, pois os profissionais são treinados e habilitados para realizar com rapidez e segurança todas as etapas do processo de instalação.
Quanto tempo dura e qual a garantia de um sistema de energia solar?
Os equipamentos podem durar 25 anos ou até mais. Mesmo após esse período, o sistema permanece funcionando, porém, com sua eficiência reduzida.
Em média, a garantia linear das placas solares é de 25 anos. Dependendo do fornecedor, a garantia contra defeitos de fabricação das placas pode variar de 10 a 12 anos.
O investimento é caro?
Não, se for considerado o retorno imediato de parte do valor investido por conta da redução significativa na conta de luz. Ou seja, o valor que seria usado para o pagamento dessas contas já pode ser revertido para o pagamento das parcelas do financiamento.
Por exemplo, se a sua conta de energia dá em média R$ 300, a parcela do financiamento chega a ficar equivalente ao que você já paga nessa conta.
Posso contratar um financiamento de energia solar para minha casa?
Sim. Quer mais uma boa notícia? Hoje é possível financiar até 100% do sistema de energia solar, e mais ainda, sem nenhum investimento inicial.
Dependendo de qual banco você opte para fazer o financiamento, nem precisa se preocupar com boa parte da burocracia, a Solareli Energia Solar se responsabiliza por fazer o intermédio com a instituição bancária. Ou seja, basta fornecer todos os dados necessários à Solareli para que seja dada continuidade ao seu financiamento.
Nesse caso, o valor pode ser financiado em até 120 vezes com uma carência de até 120 dias para começar a pagar a primeira parcela.
Gostou dessas informações?
Clique aqui e solicite um orçamento gratuito.